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Três plataformas de mídia social para expandir seus negócios

A pandemia da COVID-19 mudou permanentemente a maneira como os varejistas de móveis fazem negócios. Devido a essa mudança no cenário do varejo, canais digitais como as mídias sociais são mais importantes para sua marca, seus resultados e sua longevidade do que nunca! Essas dicas rápidas mostrarão como usar as três principais plataformas sociais - Facebook, Instagram e Twitter - com mais eficiência.

 

Facebook

Segundo um relatório da Zephoria Digital Marketing, o Facebook tem 2,6 bilhões de usuários mensais, e mais da metade desses usuários fazem logon diariamente . Isso significa que milhares, ou possivelmente milhões, de pessoas estão lá fora, esperando ouvir de você!

Aqui estão três maneiras de destacar sua página no Facebook.

Personalize o URL do seu perfil. Quando você configura uma página do Facebook for Business, ela recebe um URL automatizado. Personalize-o com o nome da sua empresa para facilitar a localização dos clientes. Visite a Central de Ajuda do Facebook para saber como!


Use seu logotipo como sua foto de perfil. A foto do seu perfil aparece em um pequeno círculo na parte superior do seu perfil e também ao lado do seu nome sempre que você postar um status ou deixar um comentário. Usar seu logotipo aqui fortalecerá sua marca visual.


Exiba uma foto / vídeo de capa de alta qualidade. Uma foto de capa é uma imagem retangular grande que aparece na parte superior da sua página do Facebook. Ele "define o tom" de toda a sua presença no Facebook, de acordo com os especialistas do Sprout Social. Coloque aqui uma imagem ou um vídeo atraente para elevar a aparência geral da sua página e estabelecer melhor sua marca. Para melhores resultados, mantenha as imagens abaixo de 820x320 pixels e vídeos entre 20 e 90 segundos.

Você precisa de mais conselhos? O Facebook for Business fornece informações para profissionais de marketing de mídia social. Seja você um novato ou um mestre, certamente aprenderá algo novo!

 

Instagram

O Instagram possui um incrível bilhão de usuários mensais, cerca de 63% dos quais fazem logon todos os dias, de acordo com um relatório de 2020 da Hootsuite. Ele também tem uma vantagem única, porque seus usuários estão envolvidos ativamente no conteúdo de marcas e empresas. Segundo o mesmo relatório, cerca de 200 milhões de usuários visitam especificamente perfis de negócios todos os dias. Faça seu perfil se destacar com essas dicas.

Postar no Instagram Stories. As histórias são um tipo de "conteúdo que desaparece" ou que aparece no seu perfil por um período de tempo definido (neste caso, 24 horas) antes de desaparecer permanentemente do seu perfil. Capturando quase 500 milhões de visualizações por dia, elas oferecem uma poderosa oportunidade de marketing! Visite a Central de Ajuda do Instagram Stories para obter instruções atualizadas sobre a criação e publicação de conteúdo em sua história.
Use muitas hashtags. Você já deve estar familiarizado com hashtags ou palavras e frases incluídas nas postagens com o símbolo "#" na frente delas. De acordo com os gurus das mídias sociais no Later, as postagens no Instagram com hashtags obtêm quase 13% mais engajamento do que aquelas sem. Sites como best-hashtags.com são uma ótima maneira de descobrir novas e excelentes hashtags. Para uma marca ideal, inclua uma com o nome da sua empresa em todas as postagens.
"Geotag" suas postagens. A marcação geográfica permite que você marque publicamente o local onde suas postagens ocorrem. Ao criar um local para sua empresa e depois marcá-lo em suas postagens, você pode informar facilmente aos clientes onde encontrar sua loja.
 

Deseja mais dicas de marketing do Instagram? Confira os recursos na página inicial do Instagram for Business.

 

Twitter

O Pew Research Center chama o Twitter de "praça pública moderna, onde muitas vozes discutem, debatem e compartilham suas opiniões". Como a plataforma possui 145 milhões de usuários ativos diariamente, é importante posicionar sua marca e sua voz na vanguarda dessas discussões. Essas dicas ensinam como criar posts de alta qualidade no Twitter ou "tweets", além de manter sua popularidade.

Compartilhe o conteúdo que seu público gostará, incluindo conteúdo que não é seu. A "regra 80-20" é uma regra prática popular no marketing de mídia social. Ele afirma que, quando você compartilha conteúdo em suas páginas de mídia social, 80% do que você compartilha deve vir de outras fontes, enquanto apenas 20% devem ser criados por você. Se você não tem certeza de onde encontrar conteúdo adequado ao seu público, comece com blogs populares de design de interiores, como Apartment Therapy , HouseBeautiful ou The Inspired Room . Mencione-os em sua postagem para que seus tweets apareçam no perfil deles!
Coloque uma mensagem importante na parte superior do seu perfil. Um estudo recente da Moz revelou que a vida útil de um tweet médio é de apenas 18 minutos. Além da marca dos 18 minutos, as chances de alguém ver seu tweet, e muito menos se envolver com ele, diminuem drasticamente. "Fixar" um tweet ajuda a contornar esse problema, pois ele cola o tweet na parte superior do seu perfil e o mantém lá mesmo quando você publica novas mensagens. Os mestres de mídia social da CoSchedule recomendam fixar tweets que enriquecem uma campanha que você está executando, que capitalizam as tendências atuais ou que já ganharam muita popularidade.
Faça perguntas e inicie discussões. Mais do que qualquer outro canal, as pessoas vêm ao Twitter para se envolver em uma conversa animada. Comece um dos seus, fazendo perguntas divertidas ao seu público relacionadas a móveis e decoração de interiores, como "Se você pudesse pintar sua sala de qualquer cor, qual seria?" As pesquisas no Twitter são outra ótima maneira de promover discussões envolventes.

(Com informações Furniture World)